Vacina ou soro hiperimune? Conheça as principais diferenças e indicações de uso.

2/03/20 Vacina ou soro hiperimune?  Conheça as principais diferenças e indicações de uso.

Diante das mais variadas opções de produtos no mercado para proteger o seu cãozinho contra doenças infectocontagiosas, você já deve ter ouvido falar sobre o uso de vacinas e soros hiperimunes para proteger os animais, mas você sabe qual a principal diferença entre eles e quando deve utilizar cada um? Caso seja essa a sua dúvida, continue lendo para saber mais!

A principal diferença entre as vacinas e os soros hiperimunes é a imunidade que é proporcionada por cada um deles. As vacinas conferem ao animal a imunidade ativa, ou seja, ao vacinarmos um animal a vacina estimula a produção de células de defesa no organismo, promovendo assim uma imunidade sólida e duradoura, que protegerá o animal por um período prolongado. Porém, as vacinas necessitam mais tempo para conferir a imunidade desejada, sendo necessário realizar um esquema vacinal completo de 4 ou até 5 doses, com intervalos pré-determinados e de acordo com a recomendação do médico veterinário.

Os soros hiperimunes, por sua vez, diferentemente das vacinas, conferem ao animal a imunidade passiva, ou seja, ele fornece células de defesa prontas para agir, produzindo uma resposta imune imediata, porém passageira, não se prologando por mais de 10 dias.

Agora que já sabemos a principal diferença entre vacinas e soros hiperimunes, vamos entender melhor em quais situações devemos utilizar cada um deles.

 

QUANDO DEVO UTILIZAR VACINA?

Para essas situações, temos uma linha completa de vacinas para seu melhor amigo. Nossa recomendação é Vencomax 12, a vacina ideal para proteger o seu cachorro contra as principais viroses, além de atuar também contra a leptospirose, uma importante doença causada por bactérias, que é mais conhecida como Doença do Rato – saiba mais aqui.


Vencomax 12 promove ampla proteção com a qualidade e eficiência que o seu cachorro merece. Para saber mais sobre a Vencomax 12, clique aqui!

 

 

QUANDO DEVO UTILIZAR O SORO HIPERIMUNE?

Os soros hiperimunes podem ser utilizados nas seguintes situações:

 

Para essas situações existem diferentes soros hiperimunes disponíveis, que devem ser administrados de acordo com a necessidade do animal e recomendação do médico veterinário. A Dechra tem um portfólio completo de soros hiperimunes, que podem ser consultados abaixo:

Soroglobulin: indicado para prevenção e tratamento da Cinomose canina.

Gastroglobulin: indicado para prevenção e tratamento da Parvovirose e Coronavirose canina.

Soroglobulin Max: indicado para prevenção e tratamento da Cinomose, Parvovirose e Coronavirose canina.

Cannis globulin: indicado para prevenção e tratamento das principais viroses caninas, incluindo a Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Hepatite, Parainfluenza e Adenovirose canina.

 

Para saber mais sobre vacinas e soros hiperimunes acesse:

https://www.dechra.com.br/blog-detalhe/42/soro-hiperimune-funciona--

https://www.dechra.com.br/blog-detalhe/61/7-doencas-caninas-prevenidas-pelas-vacinas-v8--v11-e-v12-

 

A saúde do seu pet precisa de cuidados, para isso esteja sempre em dia com o médico veterinário para saber qual a melhor forma de cuidar do seu melhor amigo!

 

Compartilhar
Tosse dos Canis - O que é e como prevenir
11/Mar

Tosse dos Canis - O que é e como prevenir

Antes de falarmos sobre a Tosse dos Canis, vale a pena alertar: Nem toda tosse é Traqueobronquite Infecciosa. Existem outros problemas como Insuficiência Cardíaca, Colapso de Traqueia, Obstrução por Corpo Estranho que...
Saiba mais
Compartilhar
Vacinas para gatos
11/Mar

Vacinas para gatos

Os primeiros meses de vida de um animal estão entre os momentos mais críticos quando falamos sobre doenças. É nesse período que os filhotes se encontram diante de desafios, mudança de ambiente, mudança de...
Saiba mais
Compartilhar
Travessa Dalva de Oliveira, 237 • Londrina - PR
Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
Ligue 0800 400 7997 ou envie uma mensagem